INÍCIO SOBRE RESENHAS CONTATO/POLÍTICAS LIVROS LIDOS EM 2014 ANUNCIE

A maldição do Titã - Rick Riordan

Percy Jackson e os Olimpianos #3
Editora: Intrínseca 
  • Autor: Rick Riordan
  • Número de páginas: 286

"Se você esta familiarizado com esses personagens ancestrais, vai ficar impressionado pelo modo como Riordan os utiliza. Se não os conhece, esta será uma apresentação empolgante" The Guardian 

Este é o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Se você ainda não leu os dois primeiros livros O ladrão de raios e O mar de Monstros não leia essa resenha, porque ela TERÁ spoiler dos livros anteriores. Pule esta postagem e leia as anteriores *-* Mas se quiser continuar, é por sua conta e risco ;)


Não há tempo para sossego na vida de Percy Jackson, um pedido de ajuda vindo de Grover faz com que Percy, Annabeth e Thalia partam em mais uma missão. Desta vez eles precisam resgatar dois irmãos meio-sangues de um colégio, onde o professor é um monstro terrível que quer pegá-los.
Os irmãos em questão são Bianca e Nico Di Angelo, que como Percy no primeiro livro não fazem ideia de que são semideuses. (eles são fofos e tem um papel bem legal na história)
O resgate não é exatamente bem sucedido, apesar de conseguirem levar os irmãos Di Angelo em segurança para o Acampamento meio-sangue, eles perdem Annabeth (ela desaparece). Conhecemos também As caçadoras, um grupo de garotas imortais, liderado pela deusa Ártemis, e que são também absolutamente anti-homen.  A principal servidora de Artémis é a destemida Zoe Doce-Amarga.
Artémis decide que suas caçadoras devem seguir juntamente com Percy e seus amigos para o Acampamento meio-sangue, enquanto ela parte em uma missão. Depois de muito relutarem elas aceitam a ordem. 
Então eles percebem que Artémis foi sequestrada, pelo mesmo monstro que levou Ananbeth, e precisam partir para resgatá-las. O problema é que as caçadoras não admitem trabalhar com um garoto, e se recusam a ter Percy na equipe de busca. Uma profecia decreta que cinco deverão partir, mas nem todos voltarão com vida.

"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada, Um se perderá na terra ressecada, A desgraça do Olimpo aponta a trilha, Campistas e Caçadoras, cada um, brilha, A maldição do titã um deve sustentar, E, pela mão do pai, um irá expiar".

Sendo assim Percy precisa ir escondido, e sua principal fixação é salvar Annabeth. Grandes dificuldades virão e muitos novos personagens aparecerão (Apolo, Afrodite entre outros). E eles descobriram também que carregar o mundo nas costas não é nada fácil, literalmente. ;)

Mais uma vez preciso dizer que Rick Riordan arrasaaa, A maldição do Titã supera ainda mais o que eu havia gostada nos livros anteriores, fiquei grudada na leitura, praticamente não parei para nada! 
Adorei a inclusão das caçadoras de Artémis, deu um toque extra ao que jpa estava demais.
Nico é um personagem extremamente interessante, no decorrer da trama vamos percebendo o quanto ele é um garoto triste, quando descobrimos de qual deus ele é filho tudo faz sentido.
Adoro o clima de romance velado entre Percy e Annabeth, uma pena que ela insiste em fingir que não se importa.
Não tenho muito que dizer sobre o livro, pois vai acabar se tornando repetitivo. Então eu digo só mais uma coisa: LEIAM! Aventura do começo ao fim! Bom demais.
Fiquei tentada a esquecer de todos os outros livros da pilha e continuar a série sem parar.


E vocês, o que estão achando da série?

Redes Sociais

Pesquisar

4 anos de Livros e blablablá!

Facebook

Receba as novidades

Assista ao último vídeo

Publicidade

Siga no Bloglovin

Arquivo

Blog Parceiro

Estatísticas