INÍCIO QUEM SOMOS RESENHAS CONTATO/POLÍTICAS LIVROS LIDOS EM 2014 ANUNCIE

Interligados - Gena Showalter

Interligados #1: Aden Stone e a batalha contra as sombras
Editora: Universo dos Livros
Autor: Gena Showalter
Número de páginas: 447
Avaliação:  

Aden Stone nunca teve uma vida comum, não conhece seus pais e vive de instituição em instituição. Mas este é o menor de seus problemas, Aden ainda tem que conviver com quatro almas aprisionadas em sua mente. Cada alma tem um talento diferente: Eve, a única garota, tem o poder de viajar no tempo, Elijah pode prever o futuro, Julian ressuscita os mortos e Caleb pode tomar o corpo de outra pessoa.

O maior desejo de Aden é se livrar dessas almas e ter paz. Porque não é nada legal ter que lutar com zumbis enlouquecidos, simplesmente por passar perto de um cemitério, ou de repente ser transportado para o passado (e acabar mudando todo o futuro por causa disso). E ainda ser considerado louco por falar "sozinho". 

Então, em um dia qualquer algo estranho acontece, as vozes em sua mente são abafadas, e ele percebe que a causadora disso é Mary Ann Gray uma garota comum, mas com a habilidade de neutralizar seus poderes, ainda que não seja de propósito. Aden acaba se tornando amigo de Mary Ann. Juntos eles buscam respostas para sintonia que os une, e também para como libertar as almas aprisionadas a Aden.

Porém, o primeiro encontro de Aden e Mary Ann acarreta sérias consequências, eles "invocam" todo o tipo de seres sobrenaturais, e a maioria deles nada amigável. Sendo assim eles vão ter que contar com a ajuda de um lobisomem mutante e de uma princesa-vampira na luta contra esses seres, e ainda tentar evitar que uma temida visão de Elijah se cumpra.

"O mal está, de fato, a caminho, meu caro. Eu avisei antes de você começar essa jornada" - Elijah - Pág: 251

Simplesmente me APAIXONEI por esse livro, ele tem absolutamente tudo: bruxas, duendes, fadas, vampiros lobisomens e etc. Mas essa mistura inusitada dá muito certo.
Eu nunca tinha lido nada da Gena Showalter, mas me apaixonei pela narrativa. O livro é em terceira pessoa, o que nesse caso veio a calhar, visto que são vários os personagens importantes. No começo fiquei apreensiva, já que são quatro almas viventes e falantes na cabeça de Aden, e eu temia não conseguir entender a separação das falas. Mas isso durou pouco, logo percebi que não existiria dificuldade nenhuma. 

Afeiçoei-me com todos os personagens centrais, mas meu preferido sem sombra de dúvidas é Riley, ele muito fofo! Mas não vou explicar quem ele é para não estragar a surpresa. O carinho de Aden pelas almas é encantador, por muito tempo elas foram seus únicos amigos. Ele não quer simplesmente se livrar deles, na verdade, seu desejo é que cada um possa ter sua própria vida.

A mitologia criada por Gena é bem diferente (pelo menos eu achei), os seres que normalmente são vistos como doces em alguns livros, em Interligados são malignos sedentos de sangue, achei brilhante! O título é muito propício, todos estão realmente interligados. São 446 páginas, que eu li em um dia, a leitura flui de uma forma deliciosa e quando acabou eu fiquei triste por não ter Interligados #2 em mãos!

Para fãs de sobrenatural (como eu) Interligados é uma leitura obrigatória, a trama é bem amarrada e me peguei torcendo para que os personagens tivessem sucesso. Fora que tem uma dose equilibrada de tudo, aventura, ação, suspense e romance (ai o romance...*-*).

E vocês, já leram? Querem ler? Não deixem de comentar
Beijos :) 

Redes Sociais

Pesquisar

Facebook

Assista ao último vídeo

Receba as novidades

Coloque o seu e-mail aqui e fique por dentro das novidades do blog (não se preocupe, eu NUNCA vou te enviar spam):

Siga no Bloglovin

Follow on Bloglovin

Arquivo

Blog Parceiro

Estatísticas