INÍCIO SOBRE RESENHAS CONTATO/POLÍTICAS LIVROS LIDOS EM 2014 ANUNCIE

No limite da atração - Katie McGarry

Autor: Katie McGarry           
Editora: Verus
Número de páginas: 362

Título original: Pushing the Limits
Avaliação:  
(Skoob)


Echo Emerson sempre foi uma garota popular, mas depois de uma noite turbulenta - da qual não consegue se lembrar - ela se tornou “a esquisita”. É alvo constante de fofocas e olhares maldosos e vive de mangas compridas e luvas para cobrir as diversas cicatrizes em seus braços. Ela só gostaria que sua vida voltasse ao normal.

Noah Hutchins é um bad boy com fama de garanhão e drogado, que costuma perambular pelos corredores do colégio com sua jaqueta de couro e suas tatuagens. Ele faz questão de passar uma imagem de durão, mas existem alguns fatos de sua vida que o abalaram para sempre.

Quando Noah e Echo são obrigados a passar algumas horas semanais juntos eles percebem que não tem absolutamente nada em comum, mas apesar disso, juntos podem se ajudar a superar e resolver os traumas do passado – e presente.

Enquanto buscam recolher os pedaços de suas vidas e se reconstituir, eles se envolvem mais do que o esperado, e a atração é inevitável.
 ***

A mais uma vez, a Editora Verus traz um livro lindo que arrebata o meu coração. No Limite da Atração me conquistou nas primeiras páginas, Echo e Noah são intensos, profundos e envolventes. Acho que nunca torci tanto por um final feliz, nem mesmo em Belo Desastre.

Katie McGarry criou dois jovens distintos, que passaram por traumas imensos e que estão perdidos, totalmente quebrados. E dessa forma, ela fez com que eles fossem perfeitos um para o outro, ainda que eles não percebam isso de imediato. A profundidade dos sentimentos é palpável, vamos descobrindo pouco a pouco o que realmente aconteceu com Noah e Echo, o que os levou a se tornar o que são, as suas perdas e dores. Foi impossível não me apegar aos dois.

"O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver - os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que a vida"

Noah se tornou um dos meus personagens preferidos, ele ama de uma forma tão intensa que faz com que ele aja de forma impulsiva, sem se preocupar com leis e regras.  Ao contrário do que li por aí, não acho que ele se pareça com Travis Maddox (de Belo Desastre) ele é lindo, tatuado e conquistador, mas sua personalidade funcionaria fora da ficção, pois não é um cara possessivo e inconsequente. Echo também me cativou, seu amadurecimento durante o desenrolar da história foi brilhante. química dos dois é simplesmente deliciosa, amo quando os autores se preocupam em criar uma história, um motivo, e não simplesmente decidir que foi "amor à primeira vista".

Preciso destacar alguns personagens secundários, Beth e Isaiah, os dois melhores amigos de Noah, Lila, a amiga de Echo e por fim a Sra. Collins, terapeuta de ambos, que é quem aproxima Echo e Noah e que participa das cenas mais comoventes e divertidas do livro. Sem eles o livro não teria o mesmo brilho. 

Um ponto mega positivo é a troca de ponto de vista, cada capitulo intercala a narrativa de Echo e Noah, vocês sabem o quanto esse tipo de narrativa me agrada, ainda mais em primeira pessoa, pois conseguimos conhecer profundamente cada um dos personagens principais. 

No Limite da atração foi uma das minhas melhores leituras do ano até agora! Preparem-se para um livro jovem, delicioso, ágil e carregado de drama e romance. Recomendo MUITO, já estou doida para relê-lo! Cinco estrelas e favoritado, se você ainda não leu, não perca tempo!

PS: O livro faz parte de uma trilogia, onde cada livro gira em torno de um personagem diferente, apresentado em No Limite da Atração, mas não é exatamente uma continuação, cada livro pode ser lido separadamente, todos têm um final conclusivo (existe também um spin-off). A sequência correta é:
1. No Limite da Atração - Pushing the Limits
1.5 Crossing the Line (spin-off)
2. Dare You To
3. Crash Into You (lançamento previsto para novembro de 2013 nos EUA)

Redes Sociais

Pesquisar

4 anos de Livros e blablablá!

Facebook

Receba as novidades

Assista ao último vídeo

Publicidade

Siga no Bloglovin

Arquivo

Blog Parceiro

Estatísticas