mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


1
fev 2016

Eu sempre fui uma criança isolada, não brincava na rua, não frequentava a casa de amigas (com exceção da casa da minha prima, Maiara), não socializava. Meus pais se separaram quando eu completei 8 anos, e achei natural passar a maior parte do tempo em casa, com a minha mãe. No entanto, eu era ativa, criativa e amava brincar sozinha, com as minhas Barbies. Meu amor pela boneca alta, magra, loira e de cabelos lisos era imenso, eu ficava alucinada sempre que ganhava um novo item. Não existia limites para as histórias que eu criava.

barbie-novos-corpos-002

No entanto, eu não era loira e nem tinha os cabelos lisos e maravilhosos. Nas minhas histórias eu era como ela, mas na vida real eu passava bem longe disso, meus cabelos enrolados e rebeldes e minha pele mais escura eram motivo de trastorno. Na escola, de acordo com os colegas que praticavam bullying comigo, eu era a “preta feia e pobre”, e quando chegava em casa e olhava para as minhas bonecas, eu tinha certeza de que eles estavam certos.

Minha coleção de Barbie era o meu refúgio, com elas eu podia sonhar ser o que eu quisesse, ainda que as pessoas à minha volta fizessem questão de dizer que eu não podia ser nada daquilo. Eu era veterinária, médica, advogada, bailarina e o que mais eu quisesse. Com o tempo, a Mattel investiu em novas etnias da boneca, e eu comecei a me identificar verdadeiramente com elas.

Mas, semana passada – depois de muitos anos sem brincar de Barbie -, eu senti uma vontade inexplicável de retomar a minha coleção quando vi a novidade da Mattel. A Barbie não é mais apenas loira, magra, curvilínea e gostosona. Agora existirão três novos modelos de corpos: Curvy (curvilínea), Petite (baixinha) e Tall (alta). \o/

barbie-novos-corpos-003

Teria sido incrível, na minha infância, comprar uma boneca que se parecesse comigo, ou então com as minhas amigas! Eu não tive essa oportunidade, mas as crianças de agora terão. Se você tem a pele mais escura, cabelos negros e enrolados (como eu) vai encontrar uma Barbie como você! E também se você for baixinha, tiver uma barriguinha saliente, e por aí vai.

barbie-novos-corpos-005

Claro que a Mattel não fez isso apenas por terem um bom coração e entenderem as necessidades das crianças, é uma estratégia de marketing, já que as vendas da boneca caíram bastante devido as bonecas concorrentes (Monster High, por exemplo). Mas, mesmo assim, eu fico muito feliz! Marketing ou não, essa nova coleção é um grande passo para a quebra dos padrões de beleza! As bonecas serão comercializadas a partir de março, nas lojas Ri Happy, confesso que já quero comprar todas. 🙂

E você? O que achou dessa nova coleção? Qual era a sua brincadeira preferida na infância?




Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento