15 mar, 2016

A Vingança dos Sete – Pittacus Lore

A vingança dos seteOs legados de Lorien #5
Autor:
Pittacus Lore

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 

Avaliação: 
5/5
Onde comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino

Esse é o quinto livro da série Os Legados de Lorien, se você não leu os livros anteriores, essa resenha pode conter spoilers

Essa série está com certeza entre as minhas preferidas, sei que muitos não gostam, mas John e sua turma ganharam o meu coração desde o primeiro livro. 

O que mais me atrai aqui é a velocidade com que as coisas acontecem, a ação é constante e os dramas diminuíram bastante (Sarah não é mais tão chatinha quanto no inicio). No final do livro anterior – A Queda dos Cinco -, a Garde precisou se dividir, John, Sarah, Sam, Malcolm e Ella ficaram na casa do Nove e os demais partiram em uma missão. As coisas dão muito errado, Ella é sequestrada pelos Mogadorianos e temos a perda de um Garde. Tudo graças a traição (já esperada por mim) de um membro da Garde. 

Um novo aliado aparece na história, Adam é um Mogadoriano, mas que não é como os outros. Ele ajudou Malcolm enquanto esse estava preso, e o reencontro veio em boa hora, o conhecimento de Adam sobre os Mogs será muito bem utilizado. Através de três narrativas diferentes, vamos conseguir ter uma visão geral dos acontecimentos. Com John vamos ver a adaptação de Adam à equipe, e descobrir se ele é mesmo confiável, com a Seis, vamos ver as dificuldades que eles enfrentaram em sua missão, e as reações de Marina (A Sete) à todos os acontecimentos, e por fim, através de Ella vamos descobrir um pouco mais sobre os planos de Setrákus Ra, já que a garota está sendo mantida em uma das naves Mogadorianas, na orbita da Terra.

“- Olhe por esse lado – sussurra Sam quando vai até os outros. – Humanos, lorienos, mogs… temos o primeiro encontro das Nações Unidas Intergaláticas aqui. É um acontecimento histórico.” (Sam, melhor pessoa)

Os Mogadorianos vão mesmo invadir a terra, isso é um fato concreto. A Garde agora precisa descobrir como evitar isso, como destruir Setrákus Ra e salvar a humanidade, que agora também é o lar deles. Nos livros anteriores, já tivemos dicas de que os mogs estavam infiltrados, em cargos do governo e etc. Em A Vingança dos Sete isso fica bem claro, e John vai ter a ajuda do FBI (a agente Walker retorna), já que ela não está a fim de trabalhar para os mogs. 

Os amigos mais uma vez precisam se separar, são muitas possibilidades e muitas missões que precisam ser feitas ao mesmo tempo. Essa dinâmica sempre me agrada muito, todos os personagens são igualmente importantes, então não importa como eles estejam divididos, eu sempre amo acompanhar o que está rolando.

A partir do livro três, Os legados de Lorien tomou um lugar gigante no meu coração, lamento muito que apenas o primeiro livro tenha sido adaptado nos cinemas, acredito que as continuações seriam muito mais empolgantes, risos. Além de toda a adrenalina e revelações da trama, o final me surpreendeu MUITO. O que acontece foi totalmente inesperado (pelo menos para mim) e agora não consigo conter a minha curiosidade. \o/

Já tenho o próximo volume – O Destino da Número Dez, e ao que tudo indica, vai ser o penúltimo livro da série, vou lê-lo em breve. O sétimo volume, United as One, está previsto para junho de 2016 no exterior.

E ai, quem também curte essa série? 😀

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe um comentário

1 Comentário em "A Vingança dos Sete – Pittacus Lore"

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] das minhas queridinhas, sou apegada aos personagens e torço muito por eles. A Vingança dos Sete (resenha aqui) é o 5º livro da série e está com um preço ótimo, mas vale a pena comprar todos, claro! Onde […]