04 set, 2018

Are You Human Too?


Título Original: Are You Human Too

Título no Brasil: Are You Human Too
Emissora: KBS2

Gênero: Ficção Científica/Romance

Ano de Lançamento: 2018

Sinopse: Um jovem herdeiro é levado embora, então, a mãe dele faz o que qualquer boa mãe faria: o substitui por um androide.

Hoje estou aqui para apresentar para vocês mais um drama lindo que assisti recentemente, chamado Are You Human Too.

O drama vai falar do relacionamento entre humanos e robôs. Sim, mas a maneira encontrada para abordar o tema foi simplesmente sensacional!

A história começa quando a cientista Laura Oh, tem seu filho, o pequeno Nam Shin sequestrado pelo próprio avô.

O menino é afastado da mãe de maneira traumática, sendo levado abruptamente pelo homem de confiança do presidente da multinacional automotiva PK, seu avô paterno, Nam Gun Ho.

Laura, que também descobre que seu marido faleceu de forma misteriosa sob a alegação de suicídio, entra em desespero quando se vê impedida de se aproximar do próprio filho.

É então que a renomada cientista tem a mais mirabolante ideia já vista, construir um androide com as características físicas de seu filho, buscando assim sanar um pouco da saudade que sente do menino que foi afastado de si, de forma tão intempestiva.

“Seres humanos podem ser fabricados.” (Friedrich A. Kittler)

Laura passa anos de sua vida se dedicando a construir robôs perfeitos, quase humanos, com as características físicas e alguns trejeitos de seu filho Nam Shim. Acompanhando de longe o crescimento do menino, a cientista vai criando seu filho robô de acordo com o que lhe é apresentado. Altura, peso e traços fisionômicos ideais para cada idade, assim foram feitos  Nansin I (criança), Nansin II (Adolescente), Nansin III (Adulto).

A série nos trará então, dois personagens idênticos fisicamente, ambos de nome Nan Shim, mas de personalidades diametralmente opostas, uma vez que o Nan Shim humano é um garoto mimado e inconsequente, enquanto que o robô Nan Shim é a coisa mais linda desse mundo!

Laura criou o robô com a ajuda de seu amigo, o também cientista David, que passa a tratar o androide como filho, tamanha a afeição que sente.

Uma série dinâmica e cheia de ação, é o que você vai assistir em Are You Human Too, que aliada a interpretação perfeita de Seo Kang-joon no papel de protagonista, faz o telespectador querer pular na tela para abraçar o lindo Nan Shim III, e ao mesmo tempo querer matar o Nan Shim humano!

O Nam Shim robô e sua mãe, moram na república Tcheca para evitar represálias do poderoso avô do menino, enquanto que o Nam Shim humano foi criado na Coréia do Sul.

Curioso acerca do paradeiro de sua mãe biológica, Nam Shim parte em segredo para a República Tcheca afim de encontrá-la. Porém, pouco antes do reencontro, o herdeiro da multinacional automotiva PK sofre um grave acidente.

É dada início então, a mais extravagante e arriscada operação, arquitetada por Laura Oh e David buscando proteger o Nam Shim humano. Incapacitado fisicamente em decorrência do acidente, Nam Shim entrou em estado de coma profundo. Logo, sua mãe tem a surpreendente ideia de substituí – lo pelo Nam Shim robô, para que seu avô não perceba que o verdadeiro herdeiro sumiu.

Aliás, a volta triunfal de Nam Shim a Coreia, é uma das melhores cenas do drama. Uma vez que o robô foi tão bem treinado, que quase ninguém desconfia de sua mudança de comportamento.  Todos os gestos de Nam Shim foram tão bem reproduzidos, que os acionistas da empresa ficaram boquiabertos com tamanha desenvoltura.

Claro que alguns detalhes fugiram um pouco do controle da Dra. Oh, como por exemplo quando ela o programou para abraçá-la sempre que ela chorasse. Esse foi definitivamente o diferencial, uma vez que seu filho biológico jamais teria tal atitude, o que acabou humanizando um pouco o androide e deixando as cenas do robozinho ainda mais cativantes.

“A regra é te abraçar se você chorar.” (Nam Shim III)

Em meio a tudo isso, conheceremos também a destemida  Kang So-bong, interpretada pela linda Gong Seung-yeon. Ela é filha de um lutador de mma, e sempre esteve rodeada por esse universo por conta de seus irmãos mais velhos e seu pai. Por essa razão, ela trabalha na equipe de segurança do Nam Shim humano como sua guarda-costas e quando a substituição do herdeiro acontece, ela se verá confusa, uma vez que seu verdadeiro patrão era um carrasco, que a maltratava e chegou até a demiti-la. Mas, como todo drama coreano que se preze, existirá uma reviravolta e nossa protagonista se envolverá afetivamente com o Nam Shim robô. Nos fazendo shipar o impossível, com cenas lindas de puro amor! Uma delicinha de acompanhar.

Terminei de assistir a série com um quentinho no coração, pois apesar de ser um drama tenso e até pesado muitas vezes, as cenas do Nam Shim III são de uma pureza tão grande que cativam e nos fazem torcer por um final feliz por mais surreal que pareça. Sentirei saudade desse robozinho, com seus atos heróicos, sua delicadeza e seu sorriso angelical.

Com uma trilha sonora inacreditavelmente ágil e cenas perfeitas, o drama tem tudo para ser um dos melhores de 2018. Já é um dos meus favoritos da vida com certeza! Assistam!

 

Tags: , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of