mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


23
maio 2017

ARQUIVADO EM: Cinema & TV

como arrasar um coraçãoTítulo Original: L’arnacoeur

Título no Brasil: Como Arrasar um Coração

Criadores: Laurent Zeitoun e Jeremy Doner

Gênero: Comédia/Romance

Ano de Lançamento: 2010

Sinopse: O sedutor Alex (Romain Duris), sua irmã Mélanie (Julie Ferrier) e o marido Marc (François Damiens) são donos de um negócio muito irreverente para clientes terceirizados. Eles são contratados para destruir relacionamentos em que as mulheres estão infelizes. Na trama, contratados por um homem rico para romper o casamento da própria filha e eles têm um tempo limite de apenas dez dias para realizar a missão.

A comédia romântica Como Arrasar Um Coração narra a história de um trio pago para destruir relacionamentos, formado por Alex, a irmã dele (Mélanie) e o marido dela (Marc). O principal responsável por acabar com os relacionamentos é Alex, com seu charme encantador, ele sabe o que as mulheres procuram e necessitam.

O trio é contratado pelo florista e mau-caráter Van der Beck (Jacques Frantz) para eliminar qualquer possibilidade de sua bela filha Juliette (Vanessa Paradis) subir no altar com Jonathan (Andrew Lincoln), um jovem inglês com muito dinheiro que é detestado pelo pai da noiva. O principal problema, além de acabar com o noivado, é que o trio tem pouco mais de uma semana para que a vontade do contratante seja realizada.

No meio da trama Alex passa a ser o “guarda-costas” da noiva para ficar mais perto dela. Com mais contato e convívio, Alex começa a perceber as coisas que Juliette mais admira, e assim eles começam a se gostar.

O longa é filmado em Mônacoum dos lugares mais bonitos do mundo, e mostra a belas paisagens e todo o luxo do local. Em uma das cenas mais legais, Alex e Juliette vão de carro pela estrada do principado ao som do hit Wake Me Up Before You Go-Go, de George Michael.

Port_de_Monaco

Um dos escritores da comédia romântica, Laurent Zeitoun, conta que a ideia de escrever a trama surgiu em um caso ocorrido dentro da própria família. “Minha prima estava apaixonada por um menino desprezível que a fez infeliz e que tinha tatuado o nome de sua ex em seu braço. E ainda afirmou que ele ainda a amava. Aí meu tio me disse: ‘Temos de apresentar um bom cara que vai abrir os olhos dela’. Com uma risada, eu disse: ‘pague um comediante, faça-o improvisar e explique-lhe como amar sua filha (…) a ideia de negócios para quebrar casais veio de lá!’”, contou o escritor francês.

Segundo o diretor do longa, Pascal Chaumeil, Como Arrasar Um Coração não é um filme totalmente politicamente correto. “Há quase um pequeno comentário social subjacente. Alex tem uma condição social menos favorecida que Juliette, a garota que ele tem de seduzir. Implicitamente, é questão de conflitos de classes. […] os métodos utilizados por Alex, por vezes são questionáveis, mas seu trabalho é ajudar as mulheres em suas escolhas de vida.”

Pessoal, espero que vocês curtam essa comédia romântica francesa tão bem produzida e leve de assistir. As atuações são convincentes, o enredo nos envolve e a fotografia do filme é incrível na maravilhosa Mônaco. 🙂




Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento