mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


20
nov 2015

ARQUIVADO EM: Literatura

Detalhe-Final-Livros-e-blablablaMyron Bolitar #6
Autor: Harlan Coben            
EditoraArqueiro
Número de páginas: 303
Avaliação: 5/5

Detalhe Final é o 6º livro da série Myron Bolitar, no entanto, essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores.

Myron se culpa pelos acontecimentos anteriores, e não está sabendo lidar com a situação. Ele conhece Terese, uma apresentadora da CNN que também está passando por momentos complicados. Juntos eles decidem sair da cidade, e passar um tempo em uma ilha isolada no Caribe, para lidarem com seus próprios fantasmas do passado.

O agente esportivo não conta seu paradeiro para ninguém, nem mesmo para o seu melhor amigo, Win. Então, quando Win aparece na ilha, Myron tem a certeza de que algo muito ruim aconteceu. Para a surpresa de Myron, Esperanza (sua amiga e sócia na MB representações Esportivas) está presa, acusada do assassinato de Clu Haid, um dos primeiros clientes de Myron na empresa. Sendo assim, Myron volta para a sua realidade, com a missão de provar a inocência de sua amiga.

“A linha que dividia o bem e o mal não era tão diferente daquela no campo. Com frequência, mostrava-se frágil quanto a cal. Tendia a desbotar com o tempo. Precisava ser constantemente redesenhada. Se muitos jogadores a pisavam, ficava borrada, a ponto de o de dentro tornar-se fora e o fora dentro, de não ser mais possível distinguir o bem e o mal.”

No entanto, provar a inocência de Esperanza não é a única tarefa de Myron, ele precisa também recuperar o prestigio de sua empresa, já que sua ausência por três semanas, e a prisão de Esperanza estão fazendo com que seus agenciados fiquem na dúvida se a MB é mesmo uma boa agência. Ele corre o risco de perdê-los para a TruPro, empresa rival de Myron. 

Esperanza não quer que Myron investigue absolutamente nada, a advogada de Esperanza (a famosa Hester Crimstein) também não. Já dá para imaginar o quanto isso aguça a curiosidade de Myron, fazendo com que ele precise ainda mais descobrir a verdade. Em meio a investigação, Myron abre feridas há muito tempo cicatrizadas, e percebe que a verdade pode ser totalmente destruidora. 

Harlan Coben é um gênio, eu já disse isso várias vezes. Meu autor favorito nunca me decepciona. São diversas reviravoltas, e eu desconfiei de praticamente todos os personagens, mal podia esperar para saber o verdadeiro cupado pela morte de Clu, e qual a sua motivação.

Apesar de os livros terem começo, meio e fim, eu sempre recomendo que a leitura seja feita na ordem (a ordem está logo abaixo, com o link das resenhas), assim a compreensão dos fatos é mais ampla. Coben valoriza demais o amor e a amizade, o relacionamento de Myron com os pais, e com seus melhores amigos: Win e Esperanza, é sensacional, e muito verdadeiro. Não existem limites para o que um faria pelo outro, eles seriam capazes de entregar suas próprias vidas, se significasse que o amigo estaria bem. Nesse livro, Big Cindy também mostra seu valor, e o quanto ela ama e admira sua amiga Esperanza. Finalmente vamos compreender o motivo de Big Cindy ser como é.

“(…) – E talvez sejam mais parecidos do que gostariam. Não quero me aprofundar muito nisso, mas Win o vê como seu lado humano. É como se pensasse: se você gosta dele, é porque não deve ser tão mau assim. Você, por outro lado, o vê como uma dose fria de realidade” – Esperanza.

Detalhe Final é uma leitura intensa, com um final inesperado e emocionante. Eu irei SEMPRE recomendar os livros do Coben, acho que todos deveriam ler, pelo menos um, para conhecer o trabalho desse autor sensacional. Vale a pena!

Ordem dos livros com o personagem Myron Bolitar:

1) Quebra de Confiança (Deal breaker)
2) Jogada mortal (Drop shot) 
3) Sem deixar rastros (Fade away)
4) O preço da vitória (Back spin)
5) Um passo em falso (One false move)
6) Detalhe Final (The final detail)
7) Darkest fear
8) A promessa (Promise me) lançando pela ARX
9) Quando ela se foi (Long lost)
10) Alta tensão (Live wire)




Deixe um comentário

8 Comentários em "Detalhe final – Harlan Coben"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natyelly
Visitante

Tenho toda a série do Myron, inclusive o livro A Promessa. Adorei todas suas resenhas.

Thaisa
Visitante

Oi… Você acha que a Arqueiro vai traduzir o livro 7? Não ouvi falar nada, queria completar a série. 🙁 Inclusive, to dando um tempo, antes de ler o A Promessa.

Alef Cauê
Visitante

Eu realmente fiquei muito interessado no livro, essa capa meio sombria dele deixa qualquer um curioso e ele me lembra um que eu estou lendo agora que é o “Você é o Próximo”. Acho que terei que comprar esse também para ler porque estou super curioso pra ter a minha opinião formada. Adorei a sua resenha e o seu blog já está nos meus favoritos.

Meu Blog: http://www.umcontainer.com

Carine
Visitante

Olá. Sou a nova viciada em Harlan Coben! rs… Comecei a ler recentemente os livros dele e não consigo mais parar. Qual é o seu preferido? Sei que é difícil escolher, mas…. rs

Daise
Visitante

Oi Juh!!

Também amo o Harlan (mas quem não ama, n,e?! ;)) Vc já tem alguma ideia de quando a arqueiro irá lançar Darkest fear e a Promessa?

wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento