27 jun, 2018

Goblin

Título Original: Goblin: The Lonely and Great God

Título no Brasil: Goblin

 Emissora: TvN

 Gênero: Romance/Fantasia

 Ano de Lançamento: 2016

Sinopse: Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que trata-se de uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com esse infortúnio.
Em uma noite, ele salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente.
Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa.

Goblin é aquele tipo de história que você sabe que vai se emocionar em algum momento, mas não sabe bem quando vai cair a primeira lágrima. Afinal, como expressar em palavras todas as vezes que meu coração acelerou, sofreu e se aqueceu em cada cena desse drama incrível?

Com paisagens encantadoras e locações belíssimas, Goblin vai contar a trágica história de Kin Shin, um fiel general que em decorrência de intrigas e jogo de poder, é assassinado a mando do rei, transformando-se assim em um Goblin, imortal.

Passados novecentos anos de sua existência na terra, o ser imortal esta em busca de sua noiva, pois seria a única a acabar com seu sofrimento, ceifando sua vida eterna.

Porém, nada nesse drama é tão simples quanto parece. Porque Kin Shin, de posse de seu poder, gosta de interferir na vida dos humanos, seja brincando de cupido ou simplesmente guiando os passos das pessoas.

E foi assim que ele finalmente encontrou sua noiva. Quando em uma noite fria, uma moça é atropelada e a beira da morte, clama por socorro. O ser imortal, ouvindo sua suplica resolve ajudar, por ela e pela filha que espera em seu ventre.

O que o Goblin não sabia, é que ao salvar aquela moça, ele mudou seu destino para sempre. Pois ela, trazia dentro de si, alguém que poderia salvá-lo de sua triste sina imortal e finalmente libertá-lo de anos de sofrimento.

Quando a criança, que recebeu o nome de Ji Eun Tak, completa 9 anos de idade, sua mãe termina sua missão aqui na terra e finalmente morre. O que deveria ter acontecido anos atrás, quando seu destino foi abruptamente alterado por Kin Shin.

Apesar da saudade que sente de sua mãe, Eun Tak cresce de forma saudável e vive sua vida discretamente, suportando os maus tratos da família de sua tia. Uma ambiciosa mulher que só pensa em explorar a sobrinha e não mede esforços para conseguir dinheiro.

Nessa fantasia surreal, temos ainda a figura do Ceifador. Um ser igualmente imortal que visa encaminhar as almas para o céu.

Tudo nessa história tem seu encanto, e a maneira como as coisas se encaixam é perfeita! Tudo vai fazendo sentido, é uma história onde protagonistas e antagonistas tem seu lugar, e cada um cumpre de maneira excepcional seu papel.

Com paisagens estonteantes e trilha sonora perfeita, Goblin é um K-Drama lindo que trata de maneira sensível temas fortes como a morte e a imortalidade,   e nos ensina lições importantes sobre fé, amizade, amor e compaixão. É lindo demais! Recomendadíssimo!

Tags: , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of