mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


9
abr 2012

ARQUIVADO EM: Literatura
Myron Bolitar #2
Autor: Harlan Coben 

Editora: Arqueiro
Número de páginas: 255
Avaliação: 5/5
 
Myron Bolitar não tem a maior agência de representações esportivas, mas seu novo agenciado – Duane Richwood, promete mudar essa situação. Duane é uma estrela do tênis em evidente ascenção e está prester a assinar um contrato grandioso. No entanto, o assassinato de Valerie Simpson durante um jogo do Aberto de Tênis dos Estados Unidos pode colocar tudo a perder.
Valerie Simpson foi uma grande tenista aos dezesseis anos, entretanto alguma coisa fez com que ela abandonasse o esporte. Seis anos depois ela decide voltar e tenta entrar em contato com Myron algumas vezes, para que  ele seja seu novo agente, mas os dois acabam não se falando.
Ao que parece, Valerie foi assassinada quando procurava por Myron. Para piorar as coisas, Duane se tornou o principal suspeito do crime, mesmo que no momento do assassinato ele estivesse em quadra.
Myron não consegue aceitar a situação, e decide investigar por conta própria. Ele acredita que o assassinato de Valerie tenha algo a ver com a morte do filho de um senador há seis anos, na época namorado de Valerie.
Com ajuda de seu sócio e melhor amigo Win, e também de seu braço direito na empresa, Esperanza, Myron vai tentar descobrir quem de fato matou Valerie e qual a ligação de Duane com o caso. Mas nem tudo será fácil, pois pessoas poderosas decidiram que esta história não deve ser remexida
 
Sei que estou sendo repetitiva em dizer o quanto amo os livros de Harlan Coben com o personagem Myron Bolitar, mas a verdade é essa mesmo.
Jogada Mortal é a segunda aventura de Myron e mantém a fórmula que eu adoro: Um agenciado, um assassinato, muitas pistas e um final inesperado. Tudo isso é claro, com uma pitada do humor sarcástico e característico do personagem, o que dá leveza e nos prende ainda mais.
Eu adoro o fato de que Myron não consegue ficar longe de uma investigação. Mesmo que de certa forma ele não tenha nada a ver com o caso, ele decide investigar.
 
“- Você está fazendo aquela cara – avisou Win.
– Que cara?
– Sua cara de ‘quero salvar o mundo’.”
O melhor amigo de Myron, Win, é um personagem muito bem definido, é o típico loiro riquinho que não aparenta ser mais do que um mauricinho. O que passa bem longe da realidade. Win é frio e sádico, ao mesmo tempo em que mostra amar e se preocupar demais com seu amigo. Não tem como não se envolver pelo personagem.
“(…) Os bandidos sempre partiam primeiro para cima de Win. Ele era uns 15 centímetros mais baixo que Myron e cerca de 15 quilos mais leve. E, o que era melhor, Win parecia um riquinho frouxo que só sabia levantar o dedo para chamar o mordomo – tudo o que um valentão poderia desejar para saco de pancadas.”
 
O que mais me atrai nos livros de Harlan Coben (além ótima narrativa em terceira pessoa) é a capacidade de nos confundir totalmente, ainda que você desconfie de quem possa ser o assassino é bem possível que no desenrolar da história volte atrás em seu palpite. Desta vez eu consegui desconfiar de uma pessoa, mas mesmo assim fui surpreendida. E claro, temos uma dose de romance, afinal de contas Myron tem trinta e poucos anos e uma ótima forma física. 😉
Jogada Mortal não é o meu preferido, (considero Quebra de Confiança ainda melhor) mas merece sem dúvidas as cinco estrelinhas. Então, está mais do que recomendado. Se você curte o gênero não perca mais tempo, leia agora!
Eu fico aqui, contando os dias para o lançamento do terceiro livro da série, Fade Away previsto para setembro deste ano. *-*
Curiosidade inútil: Não sei se já comentei, mas quando imagino a fisionomia de Myron penso logo no ator Matthew Bomer de White Collar. Apesar de o livro não enfatizar a beleza do personagem.

Livros com o personagem Myron Bolitar:

1) Quebra de Confiança (Deal breaker)
2) Jogada mortal (Drop shot) 
3) Sem deixar rastros (Fade away)
4) O preço da vitória (Back spin)
5) One false move
6) The final detail
7) Darkest fear
8) A promessa (Promise me) lançando pela ARX (Se alguém tiver esse livro e quiser vender ME AVISE!)
9) Quando ela se foi (Long lost)
10) Alta tensão (Live wire)




Deixe um comentário

2 Comentários em "Jogada Mortal – Harlan Coben"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Thaisa
Visitante

Oi… Como você imagina Win? Sou apaixonada pelo personagem… <3

wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento