mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


5
abr 2013

ARQUIVADO EM: Literatura

Myron Bolitar #4

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Número de páginas: 256

Avaliação: 4/4
Apesar de ser o 4º livro da “série”, essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores.
 
Myron Bolitar não entende nada de Golfe. Ainda que seja um um representante esportivo, esse não é um esporte que ele admire. No entanto, quando seu melhor amigo, Win, o convida para assistir ao Aberto dos Estados Unidos – alegando ser uma ótima maneira de conquistar novos clientes -, ele acaba aceitando.
Quando o pai de Linda Coldren o procura, Myron fica bastante empolgado. Linda é a golfista mais popular do momento e está em 1º lugar no ranking. Para completar, ela é esposa de Jack Coldren, um golfista que depois de uma derrota terrível há vinte anos, está liderando o campeonato e luta manter a posição, custe o que custar. 
Acontece que não é exatamente de uma representação esportiva que a família Coldren precisa. Myron poderá se tornar agente de Linda, desde que consiga encontrar Chad, o filho adolescente do casal, que está desaparecido. Como sempre, Myron não consegue dizer não e parte em busca de respostas sobre o paradeiro de Chad. As evidências são confusas e existe até mesmo a possibilidade de tudo ser apenas uma armação do garoto.
A situação se torna cada vez mais complicada e para o desalento de Myron, ele não poderá contar com a ajuda de Win, o amigo se recusa a ajudá-lo ao saber que foi sua mãe – com quem não tem contato há anos – que o indicou. Enquanto investiga, Myron abre feridas que não se cicatrizaram e revela segredos que deveriam permanecer escondidos. 
***
HARLAN COBEN EU TE AMO! Desculpem-me, mas eu precisava começar a resenha com essa declaração, não dá para explicar o quanto eu amo a escrita desse autor! Ainda que esse não seja o meu livro preferido da série (por isso as quatro estrelas, dadas com dor no coração), eu amei demais a leitura.
O que mais me agrada nos livros do Coben, com o personagem Bolitar, é o bom humor e o sarcasmo do personagem principal, a forma frenética como sua mente trabalha e a lealdade para com seus dois melhores amigos, Win e Esperanza. Em O preço da vitória o clima é um pouco mais tenso, Win não quer ajudar e resta a Myron contar com a ajuda apenas de Esperanza. E é ai que percebemos que Myron é ótimo, mas sem Win ele não consegue ser brilhante
Nada no texto é colocado por acaso, para “encher linguiça”, tudo vai fazer sentido ao final, a trama é intrincada, mas se desenrola rapidamente. Sempre que eu começo um livro dessa série, preciso terminá-lo no mesmo dia, nem que eu vá dormir às 4 da manhã (que foi o caso). Eu preciso saber quem é o verdadeiro culpado.
O ponto alto da trama não é o sequestro de Chad – pelo menos para mim -, é a revelação de um fato do passado de Win, algo que mostra um lado mais humano do personagem (acreditem se quiser), e que pode ser um dos motivos dele ter se tornado o que é – ou não. Senti falta dos pais do Myron (sua mãe é hilária) e de sua namorada Jéssica, ela pouco foi citada. 
Mais uma vez fui surpreendida, foram tantas reviravoltas que desconfiei de quase todos os personagens, e por fim era um dos que eu tinha pensado de inicio, mas Coben fez com que eu acabasse o deixando de lado. A narrativa em terceira pessoa, focada no ponto de vista de Myron é maravilhosa, as 256 páginas fluem lindamente, quando menos se espera o livro acabou. #todoschoram
Posso ser sim, eu sou um pouco suspeita para falar dos livros do Coben, já que eu amo loucamente todas as histórias largo qualquer coisa para começar a lê-los imediatamente, é um livro que é colocado em primeiro lugar na fila, sempre. Então, é até desnecessário dizer que recomendo a leitura né? Apesar de ter uma sequência cronológica, os livros podem ser lidos separadamente, o entendimento vai ser completo. No entanto, recomendo que eles sejam lidos na ordem correta (a que está abaixo). Se você ainda não leu, LEIA!

Livros com o personagem Myron Bolitar:

1) Quebra de Confiança (Deal breaker)
2) Jogada mortal (Drop shot) 
3) Sem deixar rastros (Fade away)
4) O preço da vitória (Back spin)
5) One false move
6) The final detail
7) Darkest fear
8) A promessa (Promise me) lançando pela ARX (Se alguém tiver esse livro e quiser vender ME AVISE!)
9) Quando ela se foi (Long lost)
10) Alta tensão (Live wire)




Deixe um comentário

1 Comentário em "O preço da vitória – Harlan Coben"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] Confiança (Deal breaker) 2) Jogada mortal (Drop shot)  3) Sem deixar rastros (Fade away) 4) O preço da vitória (Back spin) 5) One false move 6) The final detail 7) Darkest fear 8) A promessa (Promise me) […]

wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento