09 out, 2018

Para todos os garotos que já amei

Título Original: To All Boys I’ve Loved Before

Título no Brasil: Para Todos os Garotos que já Amei

Criador: Jenny Han

Gênero: Comédia/Romance

Ano de Lançamento: 2018

Sinopse: Lara Jean adora escrever cartas de amor secretas para seus paqueras. Só não contava que um dia elas seriam misteriosamente enviadas!

Baseado na obra homônima de Jenny Han, o filme narra a história de Lara Jean, uma adolescente de 16 anos, filha do meio de uma família americana com descendência coreana, ela vive com o pai e duas irmãs, a mais velha Margot e a mais nova Kitty. As três sempre foram  muito unidas e essa união se fortaleceu ainda mais após o falecimento de sua mãe.

Lara Jean é uma garota tímida e de poucos amigos, que tem como passatempo escrever cartas para os garotos que se apaixona.

Na verdade, ela escreve as cartas quando já desistiu de gostar do menino, é como se fosse um desapego, sabe? Uma despedida. São cinco cartas no total, que ela guarda com muito cuidado dentro de uma caixa de chapéu verde Tiffany herdada por sua mãe.

Acontece que certo dia suas estimadas cartas somem, e Lara Jean se vê desesperada quando percebe que elas foram enviadas a seus respectivos destinatários, começando assim a maior e mais maluca aventura de sua vida.

O desespero de Lara Jean se da por conta especificamente de uma das cartas, endereçada a Josh, já que o “crush” é namorado de sua irmã mais velha, Margot.

Eu ainda estava na metade do livro quando o filme estreou na plataforma de streaming, mas a curiosidade foi tanta que não resisti. Dei uma pausa na leitura para acompanhar o drama, e que lindinho! Não me arrependi nem um pouco e mesmo que uma cena ou outra do livro não estivesse presente no filme, achei que tudo aconteceu da forma como tinha que ser.

Achei o máximo que Jenny Han lutou e conseguiu sua protagonista asiática para dar vida a Lara Jean, e Lana Condor (X-Man: Apocalipse) não decepcionou, pelo contrário, correspondeu a  altura da expectativa, amei!

O filme é muito fofinho e com uma vibe romântica que eu adorei, e mesmo que a história seja simples e estereotipada, aborda de maneira clara, os dilemas adolescentes de Lara Jean, sua busca por aceitação e todos os dramas típicos dessa fase da vida.

O elenco escolhido não poderia ter sido melhor, Noah Centíneo e Lana Condor agradaram bastante com bons diálogos e ótimas cenas.

Achei tudo lindo, o cenário, o quarto da Lara Jean, as músicas e especialmente as referências aos anos 80, deram a trama um toque nostálgico e muito especial.

Então, se você é daqueles que esta procurando um filminho leve, divertido, romântico e cheio de clichês, essa lindeza esta disponível no catálogo da Netflix, corre lá que é só fofura!

Tags: , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of