mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


16
nov 2016

preludioAutor: Fabio Baptista
Editora:
FSB Books
Número de páginas:
137
Avaliação:
 4,5/5  
Onde comprar: 
Amazon 

Alta magia dos Eladrins, espadas sagradas empunhadas por valorosos paladinos, unicórnios em perigo, succubus ardilosas, deuses nórdicos, bruxas adoravelmente cruéis, bardos engraçadinhos, dragões aterradores, elfos buscando o sentido da vida, minotauros ferozes como a morte, corações tão duros quanto as rochas das montanhas infinitas.

Todos esses elementos estão presentes nos dez contos fantásticos dessa coletânea:

・A Queda de Lenora Endriel,・Em Nome Do Pai,・Pena de Fênix,・O Beijo Prometido,・O Dia da Convenção,・Prelúdio do Ocaso,・Paladino,・A Princesa Dragão,・A Nova Vizinha,・Mesmo que Custe sua Alma.

Amo livros de contos, mas confesso que leio menos do que eu gostaria. A principal razão é que tenho dificuldade de encontrar livros que tenham contos que realmente me agradem, em sua maioria. Acho relaxante poder intercalar leituras maiores e mais densas, com algumas páginas de contos.

Quando o Fabio Baptista entrou em contato comigo, resolvi pesquisar sobre seus livros, e fiquei bastante curiosa pela leitura. Fico feliz em saber que apesar de não ter tido grandes expectativas, fui positivamente surpreendida. Prelúdio do Acaso foi uma leitura rápida e prazerosa, que recomendo com certeza.

Logo no primeiro conto – “A queda de Lenora Endriel”-, fui totalmente fisgada pela narrativa de Fabio. O conto começa tranquilo, como uma bela Elfa como personagem principal, então temos uma reviravolta e fica claro o talento de Fabio, e seus sadismo com os personagens. O autor não poupa sofrimento, o que o personagem precisa passar, com certeza irá passar, sem dó. A partir deste conto, foi impossível parar a leitura.

São ao total dez contos de suspense, mistério, aventura, drama e muito mais, recheados de seres sobrenaturais. A escrita de Fabio é tão visceral, que pude mergulhar no sentimentos dos personagens, sentindo suas dores e alegrias, de maneira quase claustrofóbica. Cada um dos dez contos me envolveu, gostei muito de todos! No entanto, existem três que realmente ganharam um lugar especial no meu coração: “O Beijo Prometido”, “Prelúdio do Acaso” e “Paladino”. O primeiro tem uma história com um fundo mais suave e de certa forma romântico, mostra até onde o amor pode nos levar. O segundo foi impactante, me senti triste pelo protagonista, e de maneira nenhuma gostaria de estar em seu lugar. O terceiro me deixou querendo mais, creio que Paladino tem tudo para se tornar um livro único, ainda que bem finalizado, este conto deixa um gancho para um maior desenvolvimento, e eu adoraria se isso acontecesse. Fica a dica, Fabio! 😉

Os contos não possuem uma continuidade, cada conto é isolado e independente, mas mesmo assim achei que a ordem em quem foram colocados no livro deu muito certo. a leitura se tornou rápida e natural. Existe uma característica similar em todos os contos: uma grande mudança. Boa ou não, essa mudança transforma para sempre a vida dos personagens, dando um rumo inesperado à suas histórias.

Se você gosta de fantasia e de contos, tenho certeza que vai apreciar a leitura desse livro. Ele é vendido na Amazon, em formato de e-book. Recomendo com toda a certeza, e já quero ler os outros livros do autor!



Postado por


Deixe um comentário

1 Comentário em "Prelúdio do Ocaso, de Fabio Baptista"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
Aline Nascimento
Visitante
5 meses 7 dias atrás

Oi Ju, também não tenho o costume de ler contos, e muito meno e-book, e muito bom saber que os autores nacionais estão ganhando espaço e nos surpreendendo também! Um grande beijo

wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento