mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


3
ago 2011

ARQUIVADO EM: Literatura
Myron Bolitar #9
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben

Número de páginas: 250

Avaliação: 4/5
 
Myron Bolitar é um bem sucedido agente de atletas e celebridades. Tem um namoro tranquilo com Ali, uma viúva jovem e com um filho.
No meio da noite ele recebe um telefonema “Venha para Paris”. Quem lhe telefona é Terese Collins uma amiga do passado, com quem ele não tinha contato há muitos anos. Ela simplesmente havia desaparecido.

De início ele decide não responder o chamado de Terese, afinal de contas apesar de terem ido um envolvimento ele agora é comprometido. Mas sua voz desesperada e o fato de ela ter ajudado a salvar seu filho anos atrás o fazem mudar de ideia.

Chegando em Paris, Myron descobre o motivo do chamado de Terese, seu ex-marido Rick Collins esta desaparecido. É importante que o encontrem, pois ele tinha algo importante para contar a Terese. Pouco tempo depois Myron descobre que Rick foi assassinado, e a principal suspeita é Terese. Porém o mais perturbador é que na cena do crime foi encontrado além do sangue de Rick, o sangue de outra pessoa. Os exames de DNA levam a crer que se trata do sangue da filha do casal, mas a única filha de Terese e Rick foi morta há dez anos em um acidente automobilístico.

Intrigado, Myron começa uma busca por respostas. Ele conta com a ajuda de Win, um milionário bom de briga e fiel amigo desde os tempos da faculdade. Uma grande perseguição começa autoridades importantes também estão interessadas no assassinato de Rick Collins. Myron vai ter que lidar com armadilhas, e muito perigo numa busca desenfreada pela verdade.

“- Você esta disposto a ir tão longe assim Bolitar?
– Até onde for preciso.”

Eu adoro livros de investigação, se ele tiver uma trama que envolva política, conflitos religiosos e etc. com certeza ficarei interessada. Quando ela se foi tem exatamente isso. A leitura flui de forma rápida, me vi totalmente envolvida na investigação, querendo juntar as peças do quebra-cabeça.

A história é repleta de sarcasmo e ironia, narrada em primeira pessoa por Myron. Apesar de toda a tensão eu não pude evitar sorrir em vários momentos. Myron é um personagem interessante, ao mesmo em que é doce e cavalheiro, seu extinto de sobrevivência o faz não ter medo de utilizar uma arma e liquidar um inimigo. Ainda assim ele é muito bem humorado.

Os personagens são cuidadosamente elaborados, Terese é uma mulher intensa, mas movida pela emoção. Win tem um papel muito importante (achei muito bonita a amizade que o une a Myron), extremamente rico tem a maioria das pessoas aos seus pés.

As reviravoltas são constantes, quando eu pensava que poderia ser uma coisa, constatava outra totalmente diferente. Mal consegui desgrudar os olhos do livro, e o final foi muito satisfatório. Confesso que apesar de admirar a simplicidade e beleza da capa, não tinha muitas expectativas quanto a leitura, estava até mesmo receosa. Que bom que fui surpreendida com uma história envolvente e original.

Senti falta apenas de uma explicação maior sobre quando Myron precisou da ajuda de Terese, essa situação foi citada em vários momentos, mas não sei o que realmente ocorreu para que ele precisasse dessa ajuda. Harlan Coben tem uma escrita gostosa e fácil, sabe como prender o leitor e evitar que este fique confuso ou entediado. Fico feliz de estar numa maré de ótimos livros, este é mais um que eu super recomendo!

Quando ela se foi é a primeira história de Myron Bolitar publicada pela Editora Arqueiro, como me simpatizei demais com o personagem estou ansiosa pelas próximas publicações.

Livros com o personagem Myron Bolitar:

1) Quebra de Confiança (Deal breaker)
2) Jogada mortal (Drop shot) 
3) Sem deixar rastros (Fade away)
4) O preço da vitória (Back spin)
5) One false move
6) The final detail
7) Darkest fear
8) A promessa (Promise me) lançando pela ARX (Se alguém tiver esse livro e quiser vender ME AVISE!)
9) Quando ela se foi (Long lost)
10) Alta tensão (Live wire)




Deixe um comentário

3 Comentários em "Quando ela se foi – Harlan Coben"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Mônica
Visitante

Estou viciada nas historias do Myron Bolitar, termino de ler um livro já tenho outro esperando, as historias são instigantes.

trackback

[…] seguinte – A promessa – e a resenha sai na semana que vem. Os últimos livros – Quando ela se foi e Alta tensão  – já haviam sido lançados anteriormente, então eu também já os li, […]

wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento