mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


2
mar 2012

ARQUIVADO EM: Literatura

Myron Bolitar#1
Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Número de páginas: 271
Avaliação: 5/5

 

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que teve que deixar as quadras após uma lesão em seu joelho. Trabalhou por um tempo no FBI e hoje agencia jovens atletas. Por um tempo Myron agenciou atletas pouco conhecidos, agora ele é empresário de uma grande promessa do futebol americano, Christian Steele

No entanto, em meio a uma transação milionária algo acontece, Christian recebe uma revista com uma foto de Kathy Culver em um anúncio de disque sexo. Kathy é ex-noiva de Christian, desapareceu há um ano e meio e não foi encontrada pela polícia. Christian está apavorado e pede a ajuda de Myron.

Para completar, o pai de Kathy, Adam Culver, acaba de ser assassinado no que todos dizem ser um assalto. Algo que sua filha mais velha, Jessica, não acredita. Ela tem certeza que o sumiço de Kathy está relacionado à morte do pai, e procura Myron (seu ex-namorado) para pedir ajuda.

Com a ajuda de seu melhor amigo Win e de sua secretária Esperanza, Myron vai fazer o máximo para descobrir quem está por trás do envio da revista e o que realmente aconteceu com os Culver.

Quebra de confiança é o primeiro caso de um dos meus personagens masculinos preferidos: Myron Bolitar. São dez livros escritos por Harlan Coben com este personagem. Quebra de confiança, apesar de ser o primeiro caso, é o terceiro livro que eu leio e até agora o meu preferido.
Coben tem o dom de criar tramas totalmente intrincadas, vamos juntando as peças com os personagens e até o final do livro várias possibilidades nos passam pela cabeça. Mais uma vez não consegui descobrir o culpado, e fui totalmente surpreendida no final.
O que mais me agrada nesses livros é a mistura do humor com o suspense, Myron é extremamente sarcástico e engraçado. Nos momentos mais impróprios ele solta frases que me divertiram muito.
“- Bolitar que vá pro inferno! – gritou, com falsa fúria. – Está ouvindo, Bolitar?
Entendeu o que eu disse? Vá pro inferno.
– Vá pro inferno – repetiu Myron, assentindo. – Saquei.
– Está querendo bancar o esperto comigo? Hein? Responda, droga! Está bancando
o esperto?
Myron o encarou.
– Tem uma coisa presa no seu dente.
– Seu espertalhão de merda!
– E você fica lindo quando está com raiva. Seu rosto se ilumina.”
A amizade de Myron com Win é fantástica, os dois se conheceram na universidade e apesar de serem totalmente diferentes se completam. Não há nada que Win não faça para proteger Myron, nada mesmo. Ele é sem dúvidas um personagem marcante e divertido, que acrescenta bons momentos ao livro.
Esperanza é uma ex-lutadora e braço direito de Myron, além de ajudá-lo na empresa é essencial nas investigações.
– Eu dou gargalhada na cara da morte. Bom, talvez não gargalhadas. É mais um risinho, um risinho silencioso.
– Meu Deus, você é maluco.
– E não faria isso diretamente na cara da morte. De modo que é mais um risinho silencioso pelas costas dela.
Gostei muito de Jessica Culver, apesar de terem rompido há cerca de quatro anos Myron ainda é apaixonado por ela, e em meio às investigações vai tentar reconquistá-la.
“- Achei que você fosse escritora.
– Não sou boa em improvisar. Sou muito melhor na parte escrita do que na oral.
– Baseado em minha própria experiência – disse ele -, eu teria de discordar.”
O livro é narrado em terceira pessoa (sob o ponto de vista de Myron), com uma agilidade surpreendente. Repleto de diálogos bem construídos eu simplesmente não conseguia parar de ler, terminei o livro no mesmo dia.
Mais do que recomendo. Se você gosta de suspense, investigações e humor tem que ler esse livro! Estou roendo as unhas de ansiedade para ler o lançamento mais recente com Myron Bolitar, Jogada Mortal. Pretendo ler também outros livros do autor, com personagens diferentes.

Livros com o personagem Myron Bolitar:

1) Quebra de Confiança (Deal breaker)
2) Jogada mortal (Drop shot) 
3) Sem deixar rastros (Fade away)
4) O preço da vitória (Back spin)
5) One false move
6) The final detail
7) Darkest fear
8) A promessa (Promise me) lançando pela ARX (Se alguém tiver esse livro e quiser vender ME AVISE!)
9) Quando ela se foi (Long lost)
10) Alta tensão (Live wire)




Deixe um comentário

1 Comentário em "Quebra de Confiança – Harlan Coben"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] Quebra de Confiança (Deal breaker) 2) Jogada mortal (Drop shot)  3) Sem deixar rastros (Fade away) 4) O preço da […]

wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento