mm1 mm2 mm3mm4 mm5 mm6 mm7


14
dez 2016

ARQUIVADO EM: Literatura

servico-secreto-lee-childJack Reacher #6
Autor:
Lee Child
Título original:
Without Fail
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas:
 420
Avaliação: 
5/5
Onde comprar: Amazon |
Americanas | Saraiva | Submarino

Sinopse: Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

A resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores

Jack Reacher é um ex-militar muito inteligente e experiente, que não tem endereço, carteira de motorista, conta em banco ou qualquer coisa que o prenda em algum lugar. Sua localização é sempre praticamente impossível de ser encontrada, a não ser que ele queira. No entanto, dessa vez alguém consegue localizá-lo, conseguindo imediatamente a sua atenção.

A agente do Serviço Secreto, M. I. Froelich, é além de muito competente, responsável pela segurança do vice-presidente dos EUA. Froelich foi namorada de Joe (o falecido irmão de Reacher) e diz que contatar Reacher foi sugestão de Joe, que garantiu que ele seria a pessoal ideal para o que Froelich precisa. A proposta da agente é que Jack teste a segurança de sua equipe, tentando encontrar as brechas e expondo as possíveis maneiras de matar o vice-presente. Ela alega ser apenas um teste da equipe, mas Reacher sabe que existe muito mais por trás disso, e que provavelmente o perigo é real. 

Jack aceita a missão, e convida sua velha amiga, Frances Neagley para participar. Em poucos dias ele comprova que o presidente poderia ter sido morto três vezes, o que revela que a equipe de Froelich realmente tem uma falha na segurança. Reacher e Neagley então passam a ajudar o governo a se livrar da ameaça real, correndo contra o tempo, antes que seja tarde demais. 

Reacher é um dos melhores personagens já criados, em minha opinião. Sou totalmente fã e a cada livro novo mais empolgada eu fico. Para quem não sabe, existem dois filmes baseados em dois dos seus livros, Jack Reacher – O Último Tiro (do livro One Shot) e Jack Reacher: Sem Retorno (do Never go Back). Os filmes são estrelados por Tom Cruise no papel do Reacher. O que me agrada muito pois sou apaixonada pelo ator (mesmo ele não tendo nada das características físicas descritas no livro). 

Este é um dos meus livros favoritos da série, e não tem ligação nenhuma com os anteriores. Jack está de boa viajando de carona, com um casal de velhinhos simpáticos para em seguida estar investigando uma trama intrincada que pode resultar na morte do vice-presidente. Adrenalina do começo ao fim!

Tudo faz sentido, não existe ponta solta e eu confesso que não desconfiei de nada, até que a revelação chegou. Reacher é claro já sabia de praticamente tudo e matou a charada bem cedo, como de costume. Gosto da maneira ágil com que Lee Child conduz a história, foram 420 páginas que passaram em um piscar de olhos. alguns acontecimentos me deixaram bastante triste, mas faz parte não é mesmo? A sina de Jack é não se firmar em lugar nenhum, sempre seguindo para um próximo lugar no final do livro.

Reacher tem aquele jeitinho sedutor, a la James Bond, e atrai as mulheres com muita facilidade. Mas o que me agrada muito é que ele não as trata como objetos, pelo contrário, é um perfeito cavalheiro e preza pelo bem estar delas. Apesar de serem muitos livros (21 até agora), faço questão de ler todos e fico muito feliz em ver que a Bertrand também tem um carinho especial pela série, e esse ano publicou dois livros!! 

Se você gosta de ação e thrillers de tirar o fôlego, essa série é pra você! Recomendo com toda certeza. 😀

Coleção Jacy Reacher, por Lee Child:

  1. Dinheiro Sujo (Killing Floor)
  2. Destino: Inferno ( Die Trying)
  3. Alerta final (Tripwire)
  4. Caçada às cegas (Running Blind)
  5. Miragem em Chamas (Echo Burning)
  6. Serviço Secreto (Without Fail)
  7. Persuader
  8. The Enemy
  9. O último tiro (One Shot) – Foi lançado aqui primeiro e fora da ordem
  10. The hard Way
  11. Bad Luck and Trouble
  12. Nothing to Lose
  13. Gone Tomorrow
  14. 61 hours
  15. Worth dying
  16. The affair
  17. A wanted man.
  18. Never go back
  19. Personal
  20. Make Me
  21. Night School.



Postado por


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz

ilustrações design e desenvolvimento