05 jun, 2018

The Good Wife

Título Original: The Good Wife

Título no Brasil: The Good Wife – Pelo Direito de Recomeçar

Criadores: Robert King e Michelle King

Gênero: Drama

Ano de Lançamento: 2010

Sinopse: A série narra a história de Alicia Florrick, uma dedicada esposa e mãe de família que após ser humilhada publicamente em decorrência de escândalos sexuais e de corrupção envolvendo seu marido, o procurador Peter Florrick. decide retomar a carreira de advogada.

Alicia Florrick, que era apenas uma dedicada esposa e mãe, vê seu mundo devastado por tablóides sensasionalistas, quando seu marido, o procurador Peter Florrick é preso em decorrência de escândalos sexuais e políticos.

Diante de todo o recente caos instaurado em sua vida, Alicia decide então, retomar sua carreira de advogada, estagnada há 13 anos.

Em seu retorno, ela descobre que um antigo colega de faculdade possui uma firma de advocacia e resolve se candidatar a um cargo.

No entanto, não será tão fácil para ela recomeçar, pois a preterida vaga também esta sendo disputada pelo novato Cary Argos, um advogado ambicioso que fará de tudo para conseguir o que quer.

 


A série tem personagens bem interessantes, como Eli Gold, chefe de gabinete da campanha de Peter. Eli vê em Alicia uma mulher com forte apelo político e muito carisma, e tenciona usar esses atributos a favor de Peter, almejando angariar votos para uma futura candidatura ao governo do Estado.

Temos ainda, Kalinda Sharma, detetive particular da firma de advocacia de Will Gardner, Kalinda desvenda com maestria os casos que lhe são atribuídos, ela é sensacional! Na minha opinião, a melhor personagem da série.

Alicia Florrick foi uma protagonista singular, e mesmo com seu temperamento instável ao longo das 7 temporadas, ela conquistou minha simpatia e até minha admiração em alguns momentos, poucos, mas devo admitir que a personagem tem o seu valor.

The Good Wife é a história genuína de uma esposa traída que tenta refazer a vida e criar os filhos da melhor maneira possível, sendo muito bem sucedida no que se propôs. Prova disso são os inúmeros prêmios recebidos pelas atrizes Julianna Margulies e Archie Panjabi, intérpretes de Alicia Florrick e Kalinda Sharma, dentre eles o Emmy Award e o Globo de Ouro de melhor atriz e atriz coadjuvante.

Sentirei falta da série e mesmo com toda a ambição e prepotência que envolvia a esfera jurídica em muitas cenas, The Good Wife me ensinou que devemos lutar apesar de tudo e por pior que esteja a nossa vida, não devemos nos acomodar.

Uma boa notícia para os fãs que ficaram órfãos com o término da série, é que já existe um spin-off, de nome The Good Fight, estrelado pela talentosíssima Cristine Baranski, intérprete de Diane Lockhart.

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of