03 jul, 2018

Volte para Mim, de Paola Aleksandra


Autora:
Paola Aleksandra

Editora: Essência

Número de Páginas: 304

Ano de Publicação: 2018

Avaliação: 5/5

Sinopse: Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações com herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após sua fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.

Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos antes ela escolheu deixar para trás.

Volte para Mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira, e acima de tudo, confiar no amor.

O livro narra a história de Brianna Hamilton, uma destemida garota escocesa que buscando encontrar a si mesma, foge de casa aos 16 anos rumo á Escócia.

Porém, onze anos depois, ela se vê obrigada a retornar ao seio da família que havia abandonado anos atrás, e mesmo que as lembranças que carrega consigo sejam demasiadamente dolorosas, ela precisará superá-las em nome de um bem maior.

“Eles estarão perdidos sem ela, Milady. Talvez seu retorno os ajude a atravessar tamanha dor. Então volte, engula o orgulho e volte.” (Página 24)

Com todos esses conflitos a sua volta, é fundamental que Brianna seja forte para provar que realmente cresceu e merece uma segunda chance.

Além da história de sua família, nossa protagonista também se verá desnorteada quando perceber que Desmond Hunter, seu melhor amigo e primeiro amor, ainda esta bem presente em sua vida e em seu coração.

Como explicar as escolhas que fez onze anos atrás sem ferí-lo?

“- Promete que voltará para mim?

Eu queria gritar que o levaria, no coração e em minhas memórias, para onde quer que fosse. Que eu devia partir, mas também precisava dele ao meu lado.” (Página 97)

A autora escreve com extrema sensibilidade e carinho com o leitor, e fez de Brianna uma personagem forte e corajosa, que não mede esforços para conseguir o que deseja. Um verdadeiro exemplo de empoderamento feminino em pleno século XIX.

Com uma premissa encantadora, um casal de protagonistas arrebatador e cenas deslumbrantes, o livro de estreia de Paola Aleksandra,  caminha para o sucesso nos romances do gênero, por dar maior relevância a trajetória de sua protagonista sem desmerecer o amor de dois jovens que foram abruptamente afastados sem maiores explicações, e nos ensina que os recomeços são necessários, assim como o perdão é a mola propulsora para que uma nova vida seja reconstruída. Lindo, lindo, lindo! Leiam…

“Volte para mim – Sussurrei ao vento, orando para que os céus abençoassem nosso amor. (Página 233)  

 

Tags: , , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of