INÍCIO QUEM SOMOS RESENHAS CONTATO/POLÍTICAS LIVROS LIDOS EM 2014

Tempest - Julie Cross

Tempest #1
Autor: Julie Cross 

Editora: Jangada 
Número de páginas: 361
Avaliação: 
(Skoob

Jackson Meyer tem 19 anos e um poder incomum: ele pode viajar no tempo. Não faz muito tempo que ele descobriu essa habilidade, e com a ajuda de seu amigo Adam (o único que sabe de seu segredo) está aprendendo como utilizá-la. O que Jackson e Adam sabem é que nessas viagens, nada do que ele faça no passado tem o poder de alterar o presente. Só é importante que ele não encontre o seu "eu" do passado. Enquanto viaja o corpo verdadeiro de Jackson ficam em estado catatônico durante alguns segundos.
O ano de 2009 é a base principal, o ano em que Jackson verdadeiramente vive. Suas viagens sempre se restringiram em dois ou três dias, até agora. Quando sua namorada, Holly, é baleada por dois caras estranhos que tentam capturá-lo, Jackson faz um salto de dois anos e vai parar em 2007.
O grande problema é que por mais desesperado que esteja para voltar e salvar Holly, ele não consegue. Jackson está preso no passado. Sem alternativas, ele terá que viver em 2007, enquanto aprende a lidar com sua habilidade e tenta descobrir quem são as pessoas que balearam Holly.

"Por hora eu estava preso naquele estranho purgatório, esperando que algo ou alguém me dissesse o que fazer." (Página 162) 

"UAU", essa foi a minha reação durante toda a leitura. Eu não conseguia desgrudar do livro, quase não sai com o meu marido por causa disso. Eu queria terminá-lo!
Tempest é um livro repleto de ação e adrenalina. O tema é de certa forma inovador, eu ainda não havia lido nada sobre viagens no tempo. No inicio achei que o livro se pareceria muito com o filme Jumper, mas isso não ocorreu (em Jumper o protagonista se teletransporta, não viaja no tempo). Existem algumas semelhanças, mas nada grave.
Jackson é um personagem apaixonante e carismático. O livro todo gira exclusivamente em torno dele, das coisas que ele faz e das consequências que isso acarreta. A narrativa em primeira pessoa tornou isso ainda melhor, cada capitulo é iniciado com uma data e hora, tornando a nossa compreensão mais fácil.
O livro fluiu tão bem para mim que eu conseguia sentir as emoções do personagem e visualizar perfeitamente cada acontecimento, como se fosse um filme (tenho até um elenco hahaha). Os demais personagens - Adam, Holly e o pai de Jackson - são bem trabalhados e essenciais, eu amei cada um deles. 
Apesar de não conseguir voltar para 2009, Jackson consegue viajar para o passado. As cenas que ele interage com sua irmã gêmea falecida em 2005 são extremamente emocionantes. Conseguiram me arrancar muitas lágrimas.
Existe uma infinidade de segredos que Jackson vai descobrindo no decorrer da trama, alguns tem relação ao seu pai. Julie Cross criou uma trama intrincada onde tudo está relacionado, tudo faz sentido em algum momento. As viagens no tempo são repletas de particularidades, que vamos descobrindo juntamente com o protagonista.

"A sensação conhecida de me partir ao meio toma conta de mim. Eu seguro a respiração e espero que passe. Nunca é agradável, mas a gente acaba se acostumando". (Página 13)

Para quem (como eu), adora um romance, Tempest tem exatamente isso. Mesmo sendo um livro de ação e aventura, o romance é bem explorado. Holly e Jackson se tornaram um dos meus casais preferidos!
A capa do livro é linda, fiquei feliz que a editora Jangada manteve a original. A diagramação está caprichada e não encontrei um único erro de digitação. 
Com certeza não consegui expressar exatamente o que senti lendo esse livro, mas espero que tenha conseguido passar a minha euforia, o quanto a leitura foi ótima para mim. Tempest está na listinha de melhores de 2012 até agora. 
Com um final emocionante - e de tirar o fôlego -, Tempest deixa algumas pontas soltas que serão exploradas em "Vortex" previsto para 8 de janeiro de 2013 nos EUA. Já estou roendo as unhas de tanta ansiedade! 
Os direitos de filmagem de Tempest já foram comprados pela Summit Entertainment (a mesma produtora da saga Crepúsculo). O filme tem tudo para ser um sucesso, espero que eles caprichem.
Seu eu recomendo o livro? Acho que nem preciso dizer né? LEIAM assim que for possível!

Beijos :)

Ps: Para quem quer conhecer meu elenco dos sonhos (sem levar em conta as idades reais): Jackson - Alex Pettyfer, Holly - Emma Watson (loira) , Adam - Andrew Garfield , Sr. Meyer - Denis Quaid.

Pesquisar

Redes Sociais

Receba as novidades

Coloque o seu e-mail aqui e fique por dentro das novidades do blog:

Facebook

Assista ao último vídeo

Seguidores

Publicidade

Arquivo

Eu leio: